segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Temporada das frutas!

Genteeee!!! De volta da academia hoje resolvi apanhar as frutas que tinha em casa e preparar uma tigela de frutas picadas com um pouquinho de nozes e castanha de caju, acho uma delíiiiiicia e, pra mim, super alimenta. 

Quando fui procurar por elas me deparei com uma variedade bem grande de frutas que nem eu sabia que eu tinha em casa (e olha que sou eu quem faz as compras da semana, rsrsrsr). Fiquei espantada, mas sério, olha só: banana, maçã, kiwi, melão amarelo, laranja, pêssego... Isso se tratando de Alemanha é mais do que estar bem, é estar muito bem servido!! 

Além disso, no período do verão ainda temos disponível no supermercado melancia, uva, romã, ameixa, melão cantaloupe, manga, morango, framboesa, mirtilo, groselha, amora, fisalis, cereja.... Isso é o paraíso pra quem no inverno vive a base de banana, maçã, kiwi e numa parte do período frio tem bergamota também, pra dar uma variada (graças à Deus).

Que delícia poder ter frutas em casa!
Na foto o melão aparece cortadinho e pronto pra comer, pra facilitar o consumo. Os morangos e a framboesa estão congelados, porque quando é o auge da temporada eu compro em maior quantidade e congelo, pra bater com iogurte ou leite, fica ótimo! 

Ah, também não vamos pensar que a oferta de frutas é propriamente barata, até porque a maioria das frutas consumidas por aqui vêm de outro país (a maior parte da Espanha)... Sendo sincera, tem coisas que são caras como o kiwi, por exemplo. Esse se compra por unidade no supermercado e custa nada mais nada menos que 0,29€ cada um. Éeee, se a família é grande dá pra comprar um pra cada um e A-C-A-B-O-U, hehe! Aqui em casa como a Linda e o Felix não comem kiwi tá tudo tranquilo por enquanto. 

Mas, era isso que eu queria dividir com vocês, da minha alegria em poder ter uma variedade considerável de frutas pra gente se deliciar na hora do lanche ou mesmo da refeição principal, como foi o meu caso. Coisa bem boa a gente ser feliz assim, com tão pouco!  

Espero que tenham gostado do pouquinho que eu trouxe dessa vez, do post pequenininho, mas delicioso. 😃😍 Se eu lembrar eu tiro mais fotos no supermercado pra acrescentar aqui e enriquecer com imagens sobre o que falamos. 

Beijo!

L*





Nenhum comentário:

Postar um comentário