domingo, 19 de fevereiro de 2017

Primeira visita ao veterinário

Na terça-feira, começamos o dia Felix e eu numa verdadeira jornada: sair de casa rumo ao veterinário DE TRANSPORTE PÚBLICO. Tudo bem normal não fosse essa último detalh que me deixou antecipadamente bem ansiosa e preocupada...

De manhã deixei ele comer conforme a rotina e aí coloquei ele na caixa de transporte, que ele entra sem fazer cena. Pra isso acontecer deixei a caixa disponível no cômodo onde ele fica uns dias antes pra ele ir se acostumando a entrar nela sem nenhum tipo de pressão. 
  
Bem à vontade já
Ambientando... 
                                                          
Pra "viagem" coloquei uns Snacks na bolsa para o caso de necessidade de deixá-lo mais a vontade ou em se sentir seguro, peguei os documentos dele e sai. Confesso que sai bem nervosa, mas por ele, por não saber exatamente a reação dele com os barulhos de trem e ônibus, com  movimento de pessoas e outros animais que iríamos enfrentar e etc... Tudo isso porque, gato quando fica com medo normalmente mia beeeeem alto. 😧 Bem, foi nervoso pra mim, porque pra ele, apesar do medo aparente na estação de trem que é bem barulhenta, pareceu muito mais tranquilo do que eu achei que seria. Os Snacks que ele A-D-O-R-A eu cheguei a oferecer mas nas situações em que ele estava mais acuado, ele nem tocou no petisco. Preferiu ficar de olho "no inimigo", hehehe! 

A viagem até a clínica que fica em Gelsenkirchen, uma cidade vizinha de Essen, leva em torno de 50 minutos à uma hora. Pegamos um Strassenbahn, um U-Bahn e um ônibus. Felix se comportou tão bem no transporte, pensa num mãe orgulhosa!!! 

Felix andando de U-Bahn, bem querido!

Na consulta também foi mais do que tranquilo, ele recebeu a primeira dose de vacina pra gatos que vivem somente dentro de casa e eu fiz algumas perguntas sobre a ração ideal e uma coisa que eu vinha observando à alguns dias: notei que o Felix coçava com frequência as orelhas e lambia a pata em seguida, repetindo esse processo várias vezes no dia chegando até a se machucar dentro da orelha. O veterinário olhou e disse que ele estaria com uma infecção por fungos... Bingo! Com tanta coceira, sem cheiro, pus ou secreção, só podia ser mesmo. Mas, depois de uma bela limpeza nas orelhinhas, recebeu tratamento e foi liberado pra voltar pra casa. Agora estamos ainda aplicando as gotinhas até completar 7 dias de tratamento e ele deixa fazer isso sem brigar muito, um querido! Devemos voltar ao tio veterinário em 4 semanas para aplicação da segunda e última dose da vacina e revisão. De repente nessa ocasião ele já vai acompanhado da maninha!! 😊

No final das contas o que parecia que seria um super ultra mega desafio, foi um passeio gostoso e tranquilo, num dia bem frio mas com um solzinho gostoso. Deu até pra tomar um banhinho de 🌞. 

Um beijinho e até logo! 

L*







Nenhum comentário:

Postar um comentário