Uma coisa é muito verdade nessa vida: a gente só está preparado pras coisas que a gente um dia já viveu. Não há como se prevenir de algo que nem se imagina que pode acontecer, é ou não é?
Pois é, lembra que eu falei que tinha inúmeras histórias dos bichos pra dividir? Então, essa eu não posso deixar de contar porque é tragicômica!!
Nsse sábado aproveitamos a manhã pra dar um passeio em Bochum, uma cidade próxima à Essen e decidimos levar a Linda junto pra treinar embarque e desembarque de trem e ônibus e pra que ela vá se acostumando com esse tipo de transporte, já que isso pra gente é bem importante porque sempre que viajamos dentro da Alemanha usamos trem.
![]() |
Linda ganhou até uma passeadeira nova, ainda um pouco grande mas logo logo será ideal pra ela! |
Tudo funcionando bem, saímos de casa, pegamos um S, um RE e um Strassenbahn. O destino era um pouco distante e pra que ela se sentisse bem e segura, entendendo que tudo estava bem, sempre íamos dando uns petisquinhos, incentivando ela a ficar confortavelmente deitada. Ok, ela é novinha ainda e muito curiosa, ficava naturalmente agitada ao menor sinal de movimento ao redor dela. Assim fomos contornando as inquietações, sempre reforçando que o melhor era ficar deitadinha e próximo da gente.
No último trem da ida, quase chegando no destino a Linda começou a ficar mais inquieta do que o normal... Fredi comentou "tomara que ela não faça xixi ou outra coisa aqui dentro!" Eu completei: "Já estamos chegando, faltam só duas estações (3 minutinhos)..." Mas esse tempo era demais pra nossa menina esperar. Quando vimos ela começou a fazer ânsia de vômito e foi às vias de fato. SIM! ELA VOMITOU DENTRO DO TREM!! Meeeeu Senhor, nos olhamos segurando a risada e radidinho peguei os últimos dois saquinhos de cocô dela pra recolher a sujeira mas não foi suficiente. Ainda tivemos que usar uns lenços de papel que felizmente tínhamos no bolso. O pior não foi limpar, mas sim limpar rápido porque já estávamos praticamente na estação em que deveríamos desembarcar. Putz, foi uma correria e a Linda só olhando... danada!
No fim deu tempo de limpar, sair correndo do trem e cair na gargalhada. Foi tenso, mas foi engraçado, beeeem engraçado. Quando que a gente ia imaginar que deveríamos pensar em possibilidade de vômito quando as maiores preocupações eram o xixi e o cocô acidental dentro do trem? Pois então, comprovamos que a experiência nos faz mais prevenidos. Da próxima vamos considerar levar mais saquinhos (porque acabamos ficando sem e tivemos que comprar no meio do caminho) e lenços umedecidos também, que serão bem úteis caso aconteça de novo.
E avaliando bem, muito melhor o vômito do que um cocô fedido ou um xixi, que se espalharia por tudo e ficaria infinitamente mais complicado de limpar não é?
Hahahaha, só rindo hein! Mas graças ao episódio somos hoje um pouco mais preparados pras próximas viagens e passeios. Ainda bem!
Um beijo!
L*
Nenhum comentário:
Postar um comentário